Home
 
     
  Cirurgia Refrativa
Conversando com especialistas
 
     
  1. Quem pode fazer cirurgia refrativa?
Resposta: Pacientes portadores de miopia, hipermetropia e/ou astigmatismo que desejam abandonar o uso de óculos, ou reduzir o grau.

2. Quais são os tipo de cirurgia refrativa?
Resposta: Existem vários tipos de de cirurgias refrativas. Iremos abordar as principais: -Laser Assisted In-Situ Keratomileusis (LASIK): O cirurgião utiliza um laser de femtosecond para criar um flap corneano e, em seguida rebate este flap. O tecido alvo estromal corneano recebe laser (excimer laser) para correcão cirúrgica do erro refrativo. O flap corneano é reposicionado. -Ceratectomia fotorrefrativa: Consiste no remodelamento da cornea através da remoção microscópica de porções do estroma corneano, utilizando o excimer laser. Diferencia-se da técnica de LASIK pois não há criação do flap, sendo o epitélio mais superficial da cornea retirado. A recuperação é mais lenta, mas o resultado final (3 meses) é semelhante.

3. Como é a cirurgia refrativa?
Resposta: É realizada com anestesia tópica (colírio) e exige concentração e colaboração do paciente. Tem curta duraçãoo (20 a 30 minutos) e não exige internação.

4. Quanto tempo preciso ficar sem entrar na piscina ou mar?
Resposta: Em geral, 30 dias após o procedimento. Deve-se ter cuidado para evitar a coçadura dos olhos após cirurgia de LASIK, pelo risco de arrancar o flap corneano.

5. Posso ficar com o olho mais ressecado após a cirurgia?
Resposta: Sim, uma das complicações esperadas após a cirurgia é a piora do “olho seco”. Se você já tem os olhos mais ressecado, converse com seu médico antes de optar pelo procedimento cirúrgico.

6. Vou precisar usar óculos após a cirurgia?
Resposta: Cada caso é único e a possibilidade de eliminar completamente o uso de óculos deve ser discutida com seu médico antes do procedimento.

7. Preciso ficar em repouso após a cirurgia?
Resposta: Somente no dia do procedimento cirúrgico, recomenda-se manter repouso relativo.
 
 
     
  Clínica Oftalmológica Sakata - Telefone: (41) 3232-8885 / (41) 3222-9933 / Fax: (41) 3232-8885 - Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 63. 11° andar, Conjunto 1106.  
  Página inicial  |  Quem somos  |  Especialidades  |  Cirurgias  |  Lentes de contato  |  Exames  |  Localização  |  Contato